Iron Maiden e West Ham celebram dois marcos de 1975 com uma nova camisa de futebol que une o universo do heavy metal ao gramado do clube londrino.
A peça assinala os 50 anos do título do West Ham na FA Cup e o mesmo meio século da formação do grupo britânico. O baixista e torcedor Steve Harris exibiu o modelo em um show esgotado no London Stadium, casa dos Hammers, realizado no início do verão europeu.
No design, o uniforme traz o escudo usado na final de 1975, detalhes em vinho e azul claro na gola e nas mangas, o logotipo do Iron Maiden no peito e a sigla IMFC no lado direito. Nas costas, aparece o número 11 de Harris e o emblema conjunto “Hammer & Bass” acompanhado de “Est. 1975”. A camisa já está à venda na loja oficial do clube.
“Não fui àquela final, mas guardo grandes lembranças: dois gols de Alan Taylor e vencemos! Frank Lampard e Pat Holland, que me treinaram nas categorias de base, estavam em campo”, recordou Harris em comunicado. Sobre o show no estádio, acrescentou: “Usamos essa camisa em todas as nossas partidas de futebol na turnê europeia; parecia natural vestir-la ali. Vi muitas versões antigas nas arquibancadas e espero que os fãs comprem esta também.”
Após a parceria, o Iron Maiden prepara uma turnê europeia para 2026, com passagens por Grécia, Bulgária, Romênia, Eslováquia, Alemanha, Países Baixos, Itália, França, Portugal e um grande encontro em Knebworth no verão do Reino Unido. A banda ainda foi confirmada como atração principal do festival Nova Rock, na Áustria.



