Jack Osbourne relata ameaças do avô Don Arden a Ozzy

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura

Jack Osbourne contou no programa “I’m A Celebrity Get Me Out Of Here!” (via NME) que o avô Don Arden intimidava bandas e chegou a enviar pistoleiros contra o então genro Ozzy Osbourne.

Segundo Jack, Arden, empresário de Black Sabbath, ELO e The Small Faces, reagiu com violência quando Sharon Osbourne assumiu a carreira do marido. “Ele mandou homens armados aparecerem em shows e até incendiou escritórios de gravadoras”, afirmou o participante, chamando o avô de “criminoso”.

Jack relatou que o mogul obrigava Sharon a assinar documentos em seu nome para evitar implicações legais. A estratégia ruiu quando ela descobriu que o pai desviava dinheiro dos artistas. “Tivemos de pagar um milhão de dólares para romper o contrato”, relembrou.

Conhecido pelo temperamento explosivo, Arden já havia sido acusado de pendurar o empresário Robert Stigwood da sacada de um quarto andar por tentar contratar um de seus grupos. Jack confirmou os rumores a colegas de reality: “Ele sacava armas na frente de todo mundo”.

O relacionamento entre Sharon e o pai ficou cortado por anos, até uma reconciliação em 2002, após Arden ser diagnosticado com Alzheimer. Jack revelou ainda que a mãe foi preparada pelo avô para o show business, mas se distanciou ao perceber os métodos dele.

Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morreu em 22 de julho, aos 76 anos, pouco depois do último show da banda em Birmingham. Ele foi sepultado em cerimônia privada, que contou com Elton John e integrantes do Metallica.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *