Jack Osbourne revela sacrifício de Ozzy para último show

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Jack Osbourne. Foto: Reprodução/Getty Images.

O último show de Ozzy Osbourne, “Back to the Beginning” em Birmingham, foi um momento de grande esforço para o músico. Apesar das declarações e rumores sobre sua saúde, que indicavam que ele não teria condições de subir ao palco, Ozzy se apresentou. Dezessete dias depois, o “Madman” faleceu em sua casa em Buckinghamshire, Inglaterra.

Jack Osbourne, filho do artista, confirmou a situação durante um evento de promoção da biografia póstuma “Last Rites”, conforme repercutido pelo Blabbermouth. Ele afirmou que o pai estava com a saúde muito debilitada e, em condições normais, não teria se apresentado. Contudo, Ozzy decidiu fazer o “sacrifício” para homenagear seus fãs.

“A verdade é que meu pai lutou muito para subir naquele palco em Birmingham no dia 5 de julho”, disse Jack. “Ele estava determinado a se despedir dos fãs e foi exatamente o que fez. Ele os amava profundamente porque lhe deram a vida que tinha. Sempre disse que não teria sido nada sem o amor e o apoio deles. Aquele último show foi sua forma de retribuir uma última vez.”

Jack Osbourne também destacou que o pai desejava que os fãs não sentissem tristeza ao ler o livro. “Ele iria querer que as pessoas sorrissem, rissem e sentissem amor ao lerem. Odiava quando as pessoas sentiam pena. Sei que alguns fãs vão se emocionar – é difícil não se emocionar -, mas ele não suportava quando as pessoas choravam na sua frente ou ficavam tristes perto dele. Então, curtam suas palavras. Sintam sua energia. Lembrem-se de quem ele sempre será. E nunca deixem de amá-lo.”

A biografia póstuma, intitulada “O Último Ritual: As Memórias Finais de Ozzy Osbourne” no Brasil, tem lançamento previsto para 31 de janeiro de 2026. A pré-venda já está disponível em lojas online especializadas.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *