Jim Lindberg, vocalista e compositor da banda de skate punk californiana Pennywise, lançará um novo álbum com seu projeto paralelo The Black Pacific em 20 de setembro. O disco, intitulado “Here Comes Our Wave”, contém 11 faixas gravadas, mixadas e masterizadas por Paul Miner em seus estúdios Buzzbomb, em Orange, Califórnia.
Esse será o segundo álbum do The Black Pacific, que lançou seu disco de estreia pela SideOneDummy Records em 2010. Assim como no trabalho anterior, Lindberg escreveu e tocou todas as músicas deste novo LP, contando com a participação do baterista Alan Vega, seu parceiro de longa data.
Segundo o próprio Lindberg, algumas das canções não se adequavam ao Pennywise, então ele as desenvolveu com o The Black Pacific. Ele afirma que, apesar das semelhanças sonoras, o Pennywise acaba soando como ele, e não o contrário, já que compôs a maior parte do repertório da banda após a morte do baixista Jason.
O álbum abre com a faixa “I Think I’m Paranoid”, um single frenético que aborda temáticas como violência, terrorismo, pandemias e divisões sociais. Outras músicas, como “No Fun” e “Here We Come”, tratam de ditaduras e da ameaça da inteligência artificial, refletindo a angústia presente no mundo atual.
No entanto, o disco também conta com momentos de resignação e esperança, como nas canções de amor “Float Away” e “I Won’t Let You Down”. A faixa-título “Here Comes Our Wave” é uma ode de Lindberg, surfista e membro da Momentum Generation, à conexão com a natureza e seus amigos e familiares.
Essa nova obra do The Black Pacific é uma poderosa e instigante coleção de músicas que, mesmo diante do cenário sombrio, mantém a esperança de que o amor e o respeito pela Terra possam nos guiar pelos tempos difíceis.
Deixe um comentário