Jimmy Cliff morre aos 81 anos; mundo do reggae lamenta

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura

Jimmy Cliff morre aos 81 anos, informou a esposa, Latifa Chambers, nesta segunda-feira (24). Em nota publicada no Instagram, ela relatou que o cantor sofreu uma convulsão seguida de pneumonia.

Nascido em Saint James, Cliff ajudou a levar o reggae para audiências globais com faixas como “You Can Get It If You Really Want” e “Many Rivers to Cross”. Em vida, tornou-se o único cantor de reggae agraciado com a Order of Merit, honraria máxima concedida pelo governo da Jamaica a personalidades das artes e das ciências.

Poucas horas após o anúncio da morte de Jimmy Cliff, o primeiro-ministro jamaicano, Andrew Holness, publicou no X: “Hoje, a Jamaica faz uma pausa para honrar o Honourable Jimmy Cliff, OM, cuja música levou o coração da nossa nação ao mundo”. Ele ainda enviou condolências à família e acrescentou: “Walk good, Jimmy Cliff”.

O britânico Ali Campbell, voz original do UB40, também se manifestou na mesma rede: “Absolutamente devastado ao saber do falecimento de um dos pilares do reggae. Descanse em paz, King”.

Latifa Chambers agradeceu o apoio dos fãs ao longo da carreira do artista: “Saibam que a força de Jimmy sempre veio de vocês”. Ela afirmou que seguirá “os últimos desejos” do marido, cujo velório ainda não teve detalhes divulgados.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *