Em uma surpresa para os fãs, Rob Zombie subiu ao palco do festival Louder Than Life 2022 acompanhado do guitarrista original Mike Riggs, em vez de John 5. A mudança gerou confusão no público, já que Riggs havia retornado à banda após a saída de John 5, que decidiu juntar-se ao Mötley Crüe.
Em uma recente entrevista ao podcast The Jasta Show, John 5 revelou que, até o momento, não teve contato com Rob Zombie desde sua saída, embora tenha garantido que não há ressentimentos entre eles.
“Não estamos em termos ruins. O Rob me desejou tudo de bom. Ele disse algo como ‘vai lá e arrebenta’, sabe? Então, não há mágoa, mas simplesmente não nos falamos. Ele está indo muito bem, com uma nova banda incrível, mandando ver. Mas nós apenas não tivemos a oportunidade de conversar. Não acho que exista qualquer animosidade. Foram 17 anos de parceria, mas era a hora de seguir em frente”, explicou John 5.
Sobre o retorno de Mike Riggs, John 5 comentou que não teve qualquer participação na decisão, mas mostrou-se bastante satisfeito com a volta do guitarrista original.
“Não. Acho que o que aconteceu foi que tocamos no Louder Than Life em setembro de 2022, e eu contei ao Rob que estava me juntando ao Mötley Crüe. Tínhamos mais dois shows para fazer — o Louder Than Life e o Aftershock. Quando contei ao Rob, durante o Louder Than Life, vi o Riggs nos bastidores. Pensei: ‘Isso é ótimo. Acho que o Riggs seria incrível’. Ele fez um ótimo trabalho nas primeiras turnês, então achei uma ideia maravilhosa”, afirmou.
John 5 disse ainda que se colocou à disposição para ajudar no que fosse necessário para a volta de Riggs à banda. “Eu até falei para o Rob: ‘Se ele precisar de qualquer coisa, se ele quiser gabinetes, qualquer coisa que eu possa ajudar, eu estou à disposição’. Queria ajudar de qualquer forma. Mas então, no Aftershock, acho que o Rob não quis que eu tocasse. Então, Riggs tocou naquele show”, contou.
O guitarrista também falou sobre a reação do público à mudança repentina, já que nada havia sido comunicado previamente. “O que foi estranho é que o público não tinha ideia do que estava acontecendo. Isso foi o mais bizarro. De repente, chegamos no Aftershock e eu não estava lá. Todos ficaram, tipo, ‘O que está acontecendo?’. Mas acho que as pessoas entenderam e foi tudo bem. Foi uma transição estranha, mas está tudo certo”, explicou.
John 5 concluiu elogiando a performance atual de Rob Zombie e sua banda. “Acho que o Rob está mandando muito bem, e a banda é incrível. Acho que é uma banda maravilhosa e as pessoas estão se divertindo. E é isso que importa. No fim das contas, o que importa é as pessoas se divertirem e curtirem a música, e é isso que está acontecendo.”
A saída de John 5 após 17 anos com Rob Zombie e sua entrada no Mötley Crüe marcou uma transição importante tanto para ele quanto para Zombie, que agora conta novamente com Mike Riggs, trazendo de volta um som nostálgico aos palcos.