fbpx

John Deacon, ex-baixista do Queen, ainda tem voz ativa na banda, revela Brian May

John Deacon, o ex-baixista da lendária banda britânica Queen, ainda tem um papel decisivo nas decisões do grupo, apesar de ter se aposentado da música em 1997. A revelação foi feita por Brian May, guitarrista da banda, em uma entrevista recente à revista Mojo.

De acordo com May, Deacon, que se afastou do Queen após a morte do vocalista Freddie Mercury em 1991, ainda contribui com sua opinião sobre as ações da banda. “John ainda tem um ‘sim’ ou ‘não’ a dizer”, disse May à Mojo. “Recebemos mensagens de que ele está satisfeito com o que estamos fazendo, mas ele não quer o estresse de estar envolvido criativamente, e respeitamos isso.”

Recentemente, notícias sugerem que novas músicas do Queen podem estar a caminho, que seriam o primeiro material inédito da banda em 30 anos. A banda icônica lançou postumamente seu 15º e último álbum de estúdio, “Made In Heaven”, em 1995, após a morte de Mercury em 1991. Além disso, a banda compartilhou uma faixa redescoberta com os vocais de Mercury, “Face It Alone”, em outubro de 2022.

Roger Taylor, baterista da banda, alimentou as especulações de que novas músicas podem estar a caminho. Em uma entrevista recente à Uncut, ele respondeu a uma pergunta sobre se o Queen poderia gravar novas músicas. “Eu acho que podemos”, respondeu ele. “Brian e eu estávamos conversando outro dia, e ambos dissemos que, se sentirmos que temos um bom material, por que não? Ainda podemos tocar. Ainda podemos cantar. Então eu não vejo por que não.”

Em outras notícias, o Queen anunciou recentemente a reedição expandida, mixada e masterizada de seu álbum de estreia autointitulado.

Ouça abaixo Face It Alone do Queen

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Agenda Divina Comédia

    Publicidade

    Pré-venda LP Jupiter Apple – They’re All Beatiniks

    Apoie o Jornalismo Musical Independente

    Rádio DinamicoFM


    Últimas notícias