John Lodge, vocalista do Moody Blues, morre aos 82 anos

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
John Lodge / The Moody Blues. Foto: Ralph Notaro/Getty Images.

John Lodge, vocalista e baixista do Moody Blues, morreu subitamente aos 82 anos, informou a família nesta sexta-feira (10). O músico britânico faleceu em paz, cercado pelos parentes, enquanto ouvia Everly Brothers e Buddy Holly.

Em comunicado, os familiares lamentaram a perda do “marido, pai e avô” e destacaram o amor de Lodge pela esposa Kirsten, pelos filhos Emily e Kristian, pela música e pela fé. “Sentiremos falta do seu sorriso e apoio sem fim”, diz a nota, que encerra com a frase que ele repetia nos shows: “Obrigado por manter a fé”. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Birmingham em 1943, Lodge ingressou no Moody Blues em 1966, após a saída de Denny Laine e Clint Warwick. Ao lado de Justin Hayward, ajudou a revitalizar o grupo, que alcançou projeção mundial com o álbum “Days of Future Passed” (1967). A sequência “In Search of the Lost Chord” (1968) e “On the Threshold of a Dream” (1969) consolidou o sucesso.

Com mais de 70 milhões de discos vendidos, o Moody Blues foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2018. A banda encerrou as atividades após a morte do baterista Graeme Edge, no mesmo ano. Fora do grupo, Lodge lançou “Blue Jays” (1975) com Hayward, o solo “Natural Avenue” (1977) e retomou a carreira individual em “10,000 Light Years Ago” (2015) e “Days of Future Passed – My Sojourn” (2023).

Lodge deixa esposa, dois filhos e netos. A família pediu privacidade e agradeceu às manifestações de carinho dos fãs.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *