John Lydon lamenta ausência dos Sex Pistols após luto

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
John Lydon. Crédito: Reprodução.

John Lydon afirmou que nenhum ex-integrante do Sex Pistols entrou em contato depois da morte de sua esposa, Nora Forster, em 2023.

No diálogo com o jornal The Times (via Ultimate Classic Rock), o vocalista disse ter cogitado suicídio após perder a companheira de 44 anos, vítima de complicações do Alzheimer aos 80 anos. “Foi a maior tragédia da minha vida”, resumiu o músico, conhecido como Johnny Rotten.

Lydon esperava ao menos uma palavra de Steve Jones, Paul Cook ou Glen Matlock, mas o silêncio prevaleceu. “Imaginei algum tipo de aproximação quando Nora morreu, porém não recebi nada”, declarou.

Enquanto isso, o grupo voltou a excursionar com Frank Carter nos vocais. Questionado sobre a chance de reassumir o microfone, Lydon foi direto: “Não”. Ele afirmou manter carinho pelos colegas do passado, mas disse que a evolução — ou “involução” — deles seguiu outro rumo.

Prestes a completar 70 anos em janeiro, o artista mantém a postura desafiadora que marcou o punk britânico. Segue ativo com o Public Image Ltd e realiza palestras pelo mundo. “Alguns envelhecem de forma vergonhosa; quero ser um desses”, comentou, em tom de humor.

Sobre voltar a se relacionar, Lydon descartou a possibilidade. “Seria substituir Nora, e isso é impossível”, concluiu.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *