John Mellencamp detestava “R.O.C.K. in the U.S.A.”; entenda

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
John Mellencamp. Crédito: Reprodução.

John Mellencamp contou a Bill Maher que quase deixou “R.O.C.K. in the U.S.A. (A Salute to 60’s Rock)” fora do álbum “Scarecrow”, de 1985, porque considerava a faixa “boba e sem sentido”.

Durante participação no programa Real Time, o cantor explicou que a gravadora conheceu a música antes do lançamento, algo que ele normalmente evitava. Os executivos enxergaram ali um provável single de topo das paradas e pressionaram pela inclusão no disco, cujo repertório já seguia um conceito definido.

Para tentar manter o veto, Mellencamp chegou a propor uma queda de braço com um representante da companhia: “Empatamos, então acabei cedendo”, afirmou. A decisão rendeu resultados comerciais imediatos. Lançada como último tema de “Scarecrow”, a canção alcançou o segundo lugar na Billboard, igualando o desempenho de “Hurts So Good” e ficando atrás apenas de “Jack & Diane” na lista de sucessos do artista.

Mesmo com o incômodo inicial, o compositor confirmou que “R.O.C.K. in the U.S.A.” estará no repertório da turnê Dancing Words, que começa em 10 de julho, em Grand Rapids, Michigan, e termina em 12 de agosto, em Mountain View, Califórnia. Será a primeira vez em vários anos que ele tocará todos os seus maiores êxitos em sequência.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *