Julia Roberts continua a ouvir The Smiths apesar da posição política Morrissey

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Julia Roberts. Foto: Vera Anderson (WireImage) / Morrissey. Foto: Reprodução.

O The Smiths permanecem na trilha sonora pessoal da atriz Julia Roberts, que afirmou ao The Sunday Times (via Far Out) continuar ouvindo a banda mesmo discordando de Morrissey. A fala ocorreu durante a divulgação de “After the Hunt”, novo filme de Luca Guadagnino que estreia em 10 de outubro de 2025.

No longa, a personagem de Roberts é uma professora universitária diante de dilemas éticos quando uma aluna, vivida por Ayo Edebiri, acusa outro docente, interpretado por Andrew Garfield, de ultrapassar limites profissionais. Em uma cena, um personagem se surpreende ao ouvir Morrissey, citando as posições políticas do ex-vocalista dos Smiths.

Nos últimos anos, Morrissey foi criticado por usar, em 2018, um broche da extinta agremiação de extrema direita For Britain, além de declarações contra a imigração e a frase de 2010 que classificou chineses como “subespécie” por conta do tratamento dado aos animais.

Questionada sobre cancelar artistas, Roberts disse que excluir obras por discordância ideológica priva o público de compreensão mais ampla. “Se não sabemos do que estamos sendo poupados, como aprender, fazer melhor, criar melhor?”, comentou. A atriz acrescentou que certos atos “são grandes, horríveis, feios”, mas pediu “nuance” antes de “colocar tudo num barril e atear fogo”.

Durante o Festival de Veneza, Roberts já havia afirmado que “After the Hunt” busca provocar conversas, aceitando que o público saia “animado ou irritado” com o debate. Agora, ao citar seu apreço contínuo pelos Smiths, a estrela reforça a discussão sobre separar arte e artista em tempos de cancel culture.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *