Lorne Michaels: Sinéad O’Connor estaria no SNL 50 anos O chefe do Saturday Night Live declarou que, se a cantora ainda estivesse viva, teria sido convidada a subir ao palco na celebração de meio século do programa.
Em entrevista recente ao site Puck News, Lorne Michaels comentou a apresentação de Miley Cyrus e Brittany Howard, que interpretaram “Nothing Compares 2 U” durante o evento. Segundo o produtor, “se Sinéad estivesse aqui, eu pediria que ela cantasse essa música”.
A relação entre Sinéad O’Connor e o SNL tornou-se histórica em 3 de outubro de 1992, quando a artista rasgou uma foto do papa João Paulo II em protesto contra abusos infantis na Igreja Católica. A ação gerou protestos globais e quase a fez ser vaiada em um tributo a Bob Dylan, realizado em Nova York apenas duas semanas depois.
Embora tenha criticado o gesto à época — dizendo à revista Spin que o programa “não era o lugar” e que a atitude prejudicou as esquetes seguintes — Michaels revelou agora uma visão diferente. “Há uma parte de mim que admira a coragem e a sinceridade do que ela fez”, afirmou.
O’Connor morreu em julho de 2023, dois anos antes do 50º aniversário do SNL celebrado em 2025. A declaração de Michaels sugere uma reconciliação póstuma com a cantora, cuja passagem pelo programa continua a ser um dos momentos mais debatidos da história da atração.