A autobiografia de Martin Barre chega às livrarias em 6 de novembro, quando o ex-guitarrista do Jethro Tull lança “A Trick of Memory” relatando mais de 40 anos de estrada com o grupo.
No livro, Barre traça o caminho que começou em Birmingham, onde tocava flauta e saxofone, até assumir a guitarra que o consagraria na banda liderada por Ian Anderson. Segundo comunicado oficial, o autor promete relatos francos sobre turnês, as oscilações da indústria musical e bastidores de momentos decisivos do Jethro Tull.
Os colegas de profissão já celebram a publicação. Steve Harris, baixista do Iron Maiden, destacou a influência de Barre: “Sempre adorei o jeito dele tocar; influenciou muito o Dave Murray e toda a nossa carreira”, declarou em nota.
A autobiografia também aborda o fim inesperado do Jethro Tull em 2011. Barre recorda o “choque pessoal” ao saber da decisão de Anderson e o breve prazo de um mês que teve para reorganizar a vida e intensificar a carreira solo, iniciada paralelamente décadas antes.
Para divulgar o livro, o músico inicia em novembro uma série de apresentações acústicas no Reino Unido. Em 2026, ele volta ao formato elétrico com a turnê “A Brief History of Tull”.
Com “A Trick of Memory”, Barre oferece aos fãs um olhar interno sobre a construção de clássicos progressivos e as histórias que moldaram uma das bandas mais influentes do rock britânico.
