O Massarifest 2025, festival idealizado pelo jornalista e escritor Fábio Massari, será realizado neste domingo, 14 de setembro, no Fabrique Club, em São Paulo. O evento celebra os 61 anos de Massari e traz como atração principal a banda norte-americana A Place To Bury Strangers, conhecida por sua mistura de noise rock, shoegaze, post-punk e space rock. Além disso, o festival contará com shows de Violeta de Outono, Bufo Borealis, Retrato e Oruã.
Atração principal: A Place To Bury Strangers
Formada em 2002, a banda nova-iorquina A Place To Bury Strangers é frequentemente chamada de “a banda mais barulhenta de Nova Iorque”. Cultuada mundialmente, o grupo é conhecido por suas apresentações intensas e pelo álbum “Synthesizer”, lançado no ano passado, considerado um dos melhores de sua discografia. Sobre a banda, Massari comenta: “É uma das minhas bandas prediletas do século XXI. Com 20 anos de estrada, estão no auge da forma.”
Outras atrações do festival
- Violeta de Outono: Banda paulistana formada em 1984, mistura psicodelia dos anos 60 com influências de rock progressivo, pós-punk e dark/gótico.
- Bufo Borealis: Criada por Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão) e Rodrigo Saldanha (Amigos Invisíveis), a banda explora jazz fusion, funk experimental e música negra com atitude punk.
- Retrato e Oruã: Retrato traz influências psicodélicas dos anos 60 e 70, enquanto Oruã, liderada por Lê Almeida, apresenta um rock alternativo visceral e autêntico.
Feira de editoras independentes
O evento também contará com uma feira de editoras independentes, incluindo a Terreno Estranho, que venderá livros de Fábio Massari, e o coletivo de arte SHN, que lançará o livro comemorativo “SHN25”.
Serviço completo do Massari Fest na Agenda Disconecta