O Mastodon anunciou uma edição comemorativa para celebrar o 15º aniversário de seu álbum aclamado “Crack The Skye”. A reedição, que será lançada em 4 de outubro, inclui uma versão remasterizada do álbum original, bem como versões instrumentais de todas as faixas.
Além do álbum, a edição especial traz conteúdo bônus em um disco Blu-ray, como o documentário “Crack The Skye: The Movie” e os “Crack The Skye: 10th Anniversary Animations”. A caixa também inclui um pôster, uma folha com ímãs personalizados e um livreto de 12 páginas. Todas as peças têm arte reinventada pelo colaborador de longa data da banda, Paul Romano.
Lançado originalmente em 2009, “Crack The Skye” é considerado um dos trabalhos mais emblemáticos da carreira do Mastodon. O título é uma homenagem à falecida irmã do baterista/vocalista Brann Dailor. Em 2019, a banda fez uma turnê especial tocando o álbum completo para celebrar seu décimo aniversário.
A gravação de “Crack The Skye” ocorreu em 2008, com a produção de Brendan O’Brien, veterano que ajudou a dar um novo direcionamento ao som da banda em comparação aos três primeiros discos.
Recentemente, o Mastodon também anunciou uma turnê comemorativa para celebrar os 20 anos do lançamento de “Leviathan”, seu segundo álbum de estúdio.
Formada em 1999, a banda é uma das mais notáveis bandas na New Wave of American Heavy Metal, tendo influências de groove metal, rock progressivo, hardcore punk, stoner metal e outras. A música do grupo contém riffs pesados, técnicos e complexos, passagens intrincadas e longos e melódicos interlúdios trechos instrumentais, inspirados pelo amor que a banda tem ao rock progressivo dos anos 70.
Deixe um comentário