Mastodon homenageia Brent Hinds no Alasca após morte A banda fez seu primeiro show sem o ex-guitarrista na noite de sexta-feira, na Alaska State Fair, em Palmer, e dedicou a apresentação ao músico, morto em um acidente de moto na última quarta-feira, aos 51 anos.
Logo após o encerramento do repertório, o baterista Brann Dailor dirigiu-se ao público visivelmente abalado. “Perdemos alguém muito especial ontem. Brent esteve conosco por 25 anos, um dos artistas mais criativos que conhecemos”, disse. O músico relembrou turnês em vans, noites mal dormidas e a parceria que resultou em discos como “Leviathan”, “Blood Mountain” e “Crack the Skye”.
Dailor agradeceu aos fãs por tornarem possível subir ao palco tão pouco tempo após a tragédia: “Isso foi pelo Brent”. A banda confirmou que continuará tocando as composições que Hinds ajudou a criar.
Na quinta-feira, o Mastodon já havia divulgado nota nas redes sociais: “Estamos em um estado de tristeza inimaginável… ainda tentando processar a perda desse talento”. O texto pediu respeito à privacidade da família e encerrou com “RIP Brent”.
Hinds fundou o grupo em 2000 ao lado de Dailor, Troy Sanders e Bill Kelliher. Sua saída ocorreu em março de 2025, após divergências públicas, mas o respeito mútuo permaneceu evidente no tributo de Palmer. Mensagens de solidariedade chegaram de integrantes de Lamb of God, Testament, Slayer e Alice in Chains, entre outros.