Matt Cameron explica saída do Pearl Jam e novo Soundgarden

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Matt Cameron. Crédito: : Zildijan.

Matt Cameron revelou os motivos que o levaram a deixar o Pearl Jam e atualizou o público sobre o próximo álbum do Soundgarden, em entrevista publicada pela Billboard.

O baterista confirmou que a decisão de se desligar da banda de Seattle, anunciada em julho após 27 anos, foi motivada principalmente pelo formato dos shows. “Eu já não me sentia confortável com apresentações de três horas e turnês constantes; hoje prefiro um set de 70 minutos capaz de derreter rostos”, disse, explicando que a intensidade exigida nos concertos do Pearl Jam já não cabia em seus planos.

Ao comunicar a saída, Cameron agradeceu aos colegas Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready pelo convite feito em 1998 e pelo período que descreveu como “oportunidade de uma vida”. O grupo, por sua vez, declarou que o baterista será “para sempre amigo na arte e na música”.

Antes do Pearl Jam, Cameron integrou o Soundgarden, banda que será homenageada no Rock and Roll Hall of Fame em novembro. O quarteto trabalhava em um disco inédito com Chris Cornell quando o vocalista morreu, em 2017. Questionado sobre o material, o baterista afirmou que as gravações seguem avançando, mas sem calendário definido. “Pensamos até em lançar um single, mas concluímos que o melhor é finalizar o álbum inteiro antes de mostrar qualquer faixa. Estou ansioso para que as pessoas ouçam.”

Cameron já foi incluído no Hall da Fama em 2017, pelo Pearl Jam, e destacou que ser lembrado novamente, agora com o Soundgarden, é “uma grande honra”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *