O Megadeth lançou “Puppet Parade”, o mais recente single de seu próximo e último álbum de estúdio. O disco, autointitulado “Megadeth”, tem lançamento previsto para 23 de janeiro de 2026.
“Puppet Parade” é o quarto single do álbum e já está disponível nas plataformas digitais. O trabalho sucede “The Sick, The Dying… And The Dead!” e será lançado pelo selo Tradecraft, de Dave Mustaine, através da BLKIIBLK, uma nova divisão do Frontiers Label Group.
A lista de faixas de “Megadeth” inclui:
“Tipping Point”
“I Don’t Care”
“Hey, God?!”
“Let There Be Shred”
“Puppet Parade”
“Another Bad Day”
“Made To Kill”
“Obey The Call”
“I Am War”
“The Last Note”
“Ride The Lightning” (canção do METALLICA; faixa bônus)
O videoclipe de “Let There Be Shred”, dirigido por Keith Leman, foi divulgado em dezembro. Dave Mustaine comentou sobre a faixa: “Quando o MEGADETH começou, dissemos que seríamos rápidos e furiosos. Esta música é rápida e furiosa. Tem um refrão que te prende e você não consegue evitar tocar guitarra imaginária e fazer headbang.”
Sobre “I Don’t Care”, lançada em novembro, Mustaine afirmou que parte do riff principal estava em sua cabeça desde “The Sick, The Dying… And The Dead!” (2022). Ele destacou as nuances da guitarra e o solo entre ele e Teemu Mäntysaari.
O primeiro single do álbum, “Tipping Point”, foi tocado ao vivo pela primeira vez em 14 de outubro, em Amsterdã. Dave Mustaine disse que estava nervoso, mas a apresentação ocorreu sem problemas e os fãs gostaram. A faixa, que começa com um solo de guitarra, teve um vídeo dirigido por Leonardo Liberti, onde Mustaine é torturado em uma prisão antes de prevalecer.
Em 14 de agosto de 2025, o Megadeth anunciou que este seria o último álbum da banda, seguido por uma turnê de despedida em 2026, com shows no Brasil em maio. Em comunicado, Mustaine agradeceu aos fãs e celebrou o impacto da banda. “Há tantos músicos que chegam ao fim de suas carreiras, seja acidental ou intencional. A maioria deles não consegue sair por seus próprios termos no topo, e é onde estou na minha vida agora”, disse ele.
O álbum foi produzido por Chris Rakestraw, que também trabalhou nos dois últimos LPs da banda. A formação que gravou o disco inclui Dave Mustaine (guitarra e vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). Teemu Mäntysaari se juntou ao Megadeth há mais de dois anos, substituindo Kiko Loureiro.



