Morrissey teve a segurança reforçada após a polícia de Ottawa prender, em 19 de setembro de 2025, um canadense de 26 anos suspeito de ameaçá-lo de morte nas redes sociais.
Segundo documentos judiciais obtidos pelo jornal Ottawa Citizen, Noah Castellano foi libertado sob fiança depois de publicar em 4 de setembro, na plataforma BlueSky, que pretendia “atirar várias vezes” no ex-vocalista dos Smiths durante o show marcado para 12 de setembro no TD Place, na capital canadense.
A conta usada para o recado violento tinha o nome “guy who gets shot in the head one hundred thousand times a day”. Apesar da postagem, o show em Ottawa ocorreu normalmente, sem registros de incidente de segurança, e integrou a série de apresentações que também passou por Toronto e Quebec.
O caso ocorre no momento em que o cantor avalia vender sua participação nos negócios relacionados ao The Smiths. No início do mês, Morrissey afirmou estar “cansado” de ligações com Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce e disponibilizou sua fatia para investidores interessados. O e-mail criado para consultas foi desativado em 5 de setembro devido ao grande volume de mensagens.
Castellano responderá na Justiça canadense por ameaça de morte. A polícia não divulgou detalhes sobre a arma mencionada na publicação.




