Morrissey recusa convite para tocar em conferência do Reform UK

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Morrissey. Foto: Reprodução Instagram.

Morrissey recusou o convite para se apresentar na conferência do partido Reform UK, marcada para esta semana em Birmingham, segundo nota publicada em seu site em 5 de setembro. As informações são da NME.

O comunicado informa que o cantor e sua banda foram chamados a tocar no encontro, mas “educadamente declinaram”. O texto destaca que o artista “é apolítico” e nunca se filiou nem votou, embora agradeça o convite.

O evento do Reform UK, comandado por Nigel Farage, concentrou críticas ao governo trabalhista e reafirmou promessas de “parar os barcos” e deportar imigrantes em situação irregular, de acordo com o jornal The Guardian.

A relação de Morrissey com pautas de direita vem sendo discutida desde 2016, quando ele classificou o resultado do Brexit como “magnífico” e chamou Farage de “educador liberal”. Em 2018, chegou a endossar publicamente o partido For Britain, fundado por Anne Marie Waters. Aparições com um pin do grupo em 2019 alimentaram novas críticas. Na época, o ex-colega de Smiths Johnny Marr declarou ter pouco em comum com as posições políticas do cantor.

A recusa ao Reform UK surge poucos dias após o músico anunciar a venda de todos os seus interesses comerciais nos Smiths. Ele alegou “cansaço” com antigas associações a Marr, Andy Rourke e Mike Joyce e encerrou o e-mail criado para ofertas após “resposta colossal”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *