Neil Young anunciou a conclusão de seu primeiro álbum com a nova banda, The Chrome Hearts. O projeto foi gravado no estúdio Shangri-La, em Malibu, com produção de Lou Adler e John Hanlon. O músico compartilhou os detalhes em seu blog, o Neil Young Archives.
“Agora está em masterização para vinil, CD e versões digitais”, escreveu Young. “Estou feliz e aliviado por ter finalizado em pouco tempo. A arte do álbum foi entregue com Jenice Heo”, completou. O single de estreia com a The Chrome Hearts, “Big Change”, deve ganhar continuidade ainda este ano.
O álbum, previsto para abril, pode ser seguido por uma turnê pela Europa e América do Norte. “É um sentimento feliz saber que fiz um disco que as pessoas vão gostar”, afirmou o cantor. A expectativa é que o trabalho marque uma nova fase em sua carreira.
Além disso, Young prepara o lançamento de “Oceanside Countryside”, álbum gravado em 1977 e considerado “perdido”. O projeto integra uma série de lançamentos de arquivo que o músico tem divulgado nos últimos anos.
O canadense também confirmou sua presença como headliner no Festival de Glastonbury, em junho. Apesar de ter cogitado um boicote devido a desinformações sobre patrocínios, ele retorna ao evento após 15 anos. Rod Stewart também foi confirmado para o slot de lenda.
A participação de Young no Glastonbury marca seu primeiro retorno desde 2009, quando subiu ao Pyramid Stage. O festival ainda não divulgou outros headliners para a edição deste ano.
Deixe um comentário