Neil Young libera gravação ao vivo rara com Crazy Horse

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura
Neil Young. Crédito: Divulgação.

Neil Young disponibilizou, sem alarde, a gravação de um show realizado em 25 de fevereiro de 1970 no Music Hall, em Cincinnati, marcando a mais antiga apresentação do Crazy Horse já liberada ao público.

O registro, publicado nos arquivos digitais do cantor como presente de Solstício de Inverno, reúne 16 faixas. Entre elas estão “Sugar Mountain”, “Down By The River” e “Cinnamon Girl”. A apresentação foi ainda palco da estreia ao vivo de “Don’t Let It Bring You Down” e “Come On Baby Let’s Go Downtown”, além da primeira versão de “It Might Have Been”, de Joe London.

Naquela formação, o Crazy Horse contava com Danny Whitten, Billy Talbot, Ralph Molina e o multi-instrumentista Jack Nitzsche. Embora o grupo tivesse feito mais de 40 shows em 1969, não havia até então gravações tão antigas disponíveis para audição aberta.

Em 1970, Young conciliava a parceria com Crosby, Stills, Nash & Young e as incursões paralelas com o Crazy Horse. Após a última turnê conjunta em 2024, o canadense passou a se apresentar com a nova banda The Chrome Hearts, que voltará à Europa em 2026. A agenda começa em Manchester, em 19 de junho, e inclui datas na França, Irlanda, Escócia, País de Gales, Holanda, Bélgica, Suíça e Itália.

No Reino Unido, o músico também encabeça os recém-criados Blenheim Palace Festival e State Fayre, este ao lado de Kings of Leon e The Lumineers, entre 26 e 28 de junho de 2026.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *