Nick Cave elogia Geese e diz que “Getting Killed” o faz feliz

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Foto: Nick Cave. Crédito: Megan Cullen.

Nick Cave elogiou a banda Geese após ouvir o álbum “Getting Killed” e declara que a obra lhe trouxe uma felicidade “inteira e incontestável”.

Em resposta a um leitor em seu site The Red Hand Files, publicado em 20 de novembro de 2025, o músico australiano contou que se levantou às 5h, nadou em um lago gelado e, a caminho de casa, colocou o novo disco da banda nova-iorquina nos fones. Segundo Cave, a abertura com Cameron Winter cantando “I try / I try / I try so hard” tocou “na alma” por refletir o esforço diário de todos. Quando o refrão explode com o verso “There’s a bomb in my car!”, relatou, “todo o medo se desfaz”.

O artista descreveu a combinação de endorfina, cafeína e música como responsável por um estado de alegria sem espaço para “e se” ou “mas”. “Voltei para minha esposa acordando, no melhor dia de todos”, escreveu.

Não é a primeira vez que Cave destaca o vocalista do Geese: ele já havia comentado o álbum solo “Heavy Metal”, chamando a voz de Winter de “poderosa” e as letras de “brilhantes”.

Lançado em 2025, “Getting Killed” ampliou o alcance do grupo, que ganhou cinco estrelas de avaliação da NME e capa da revista em 2023. O reconhecimento impulsionou uma turnê britânica marcada para 2026. As datas incluem 20 de março em Bristol, 21 e 26 de março em Glasgow, 22 de março em Leeds, 24 de março em Manchester, 25 de março e 1º de setembro em Londres.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *