Ilan Rubin agradeceu o público após sua estreia no palco com a banda em 14 de setembro, no Fremont Theater, em San Luis Obispo, Califórnia.
No primeiro show do grupo em 2025, o músico de 36 anos assumiu oficialmente a vaga deixada por Josh Freese. Em publicação no Instagram, Rubin classificou a noite como “uma liberação incrível de energia” depois de “alguns meses intensos” estudando o repertório. “Fiquei surpreso com toda a positividade e apoio”, escreveu, prometendo “muito volume e suor” nas próximas datas.
Durante a apresentação para apenas 900 pessoas, Dave Grohl apresentou o novo integrante: “Senhoras e senhores, recebam o cara mais casca-grossa: Ilan Rubin está tocando bateria no Foo Fighters. É oficial.”
Freese, que havia entrado em 2023 após a morte de Taylor Hawkins e participou da turnê de 2024, informou ter sido pego de surpresa pela troca. Agora ele se reúne ao Nine Inch Nails para a etapa restante da turnê “Peel It Back”, enquanto Rubin deixa o projeto de Trent Reznor para se dedicar aos Foos.
O show marcou também o pontapé de um novo ciclo para a banda. Nas redes sociais, o Foo Fighters publicou a imagem dos integrantes em círculo com a legenda “Foo Fighters Assemble!!!” e pediu que fãs se inscrevam no boletim oficial para novidades “que ninguém vai querer perder”.
O último álbum do grupo, “But Here We Are”, saiu em 2023, primeiro material após a morte de Hawkins. Em julho, a banda celebrou 30 anos de carreira com o single “Today’s Song”, sinalizando que mais lançamentos podem chegar em breve.