fbpx

Ouça Well Alright, música inédita de Johnny Cash

Um novo álbum póstumo de Johnny Cash está prestes a emocionar fãs em todo o mundo. Com lançamento previsto para 28 de junho pela Mercury Nashville/UMe, ‘Songwriter’ traz 11 faixas repletas de músicas inéditas, todas escritas e interpretadas pelo lendário “Man in Black”.

As canções deste álbum foram escritas ao longo de muitos anos e gravadas durante uma sessão demo no LSI Studios, em Nashville, no início de 1993. No entanto, o projeto foi arquivado quando Cash conheceu Rick Rubin, dando início a uma parceria criativa que durou até a morte do artista em 2003.

Foi apenas após a redescoberta dessas fitas pelo filho de Cash, John Carter Cash, que o álbum começou a tomar forma. John reduziu as demos aos vocais e ao violão do pai, buscando a ajuda do co-produtor David Ferguson, um engenheiro que trabalhou com Cash durante os anos 80 e 90. Uma série de músicos foi convidada para adicionar novas camadas de instrumentação às músicas, incluindo antigos colaboradores como Marty Stuart e Dave Roe.

O primeiro single do álbum, “Well Alright”, mostra Johnny Cash no auge do seu charme, com uma simples história de amor contada enquanto ele estava na lavanderia. Ele canta: “Então abri a secadora e coloquei-a no modo suave e leve / Ela disse: ‘Seja gentil com minha seda e renda’ / E eu disse: ‘Tudo bem.‘”

Além de Stuart e Roe, que faleceu em 2023, o baterista Pete Abbott, do Average White Band, também contribuiu para o álbum. Dan Auerbach, do Black Keys, faz um solo de guitarra em “Spotlight”, enquanto Vince Gill fornece vocais em “Poor Valley Girl”. O lendário Waylon Jennings aparece em duas faixas, “I Love You Tonite” e “Like a Soldier”, gravadas durante as sessões originais do LSI. Outros músicos notáveis incluem Ana Cristina Cash, Matt Combs, Mike Rojas, Sam Bacco, Kerry Marx, Harry Stinson e Russ Pahl.

John Carter Cash falou sobre o processo de recriação do álbum. Ele destacou que a energia entre os músicos era natural, pois muitos já haviam trabalhado com Johnny Cash antes. “Foi apenas brincar com o papai mais uma vez, e foi isso que aconteceu“, disse ele.

Ouça abaixo:

Veja abaixo a capa e o tracklist de Songwriter:

Hello Out There
Spotlight
Drive On
I Love You Tonite
Have You Ever Been to Little Rock?
Well Alright
She Sang Sweet Baby James
Poor Valley Girl
Soldier Boy
Sing It Pretty Sue
Like A Soldier

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade