Phil Campbell relembra Lemmy: ‘Não haverá outro igual’

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Phil Campbell. Foto: Ian Gavan/Getty Images.

Em entrevista ao editor Greg Phillips, do portal Australian Musician, o ex-guitarrista do Motörhead afirmou que ainda se impressiona com a admiração dedicada a Ian “Lemmy” Kilmister, morto há dez anos.

“Ele merecia. Era um personagem único e honesto, que nunca cedia a pressões”, disse Campbell (com transcrição da Blabbermouth). Segundo o músico, Lemmy adorava conversar com fãs, mantinha um caça-níquel no camarim para divertir-se com as próprias moedas e não tinha pares na música pesada. “Suas letras eram incríveis, mas subestimadas no mercado”, acrescentou.

Phil Campbell integrou o Motörhead de 1984 a 2015 e, nas duas últimas décadas da banda, assumiu o posto de único guitarrista, participando de álbuns como “Orgasmatron”, “1916” e “Bastards”. Com a morte de Lemmy em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, o grupo encerrou atividades.

Atualmente, Campbell lidera o Phil Campbell and the Bastard Sons, formado por seus filhos Todd, Dane e Tyla. O terceiro disco do projeto, “Kings of the Asylum”, saiu em setembro de 2023 pela Nuclear Blast, já com o vocalista Joel Peters. Em 2019, o guitarrista lançou o solo “Old Lions Still Roar”, que contou com participações de Rob Halford, Dee Snider e Alice Cooper.

Lemmy foi diagnosticado com câncer poucos dias antes de falecer, após cancelar vários shows em 2015. Seu nome ganhará o cinema no biopic “Lemmy”, dirigido por Greg Olliver, enquanto uma urna com suas cinzas permanece exposta no Forest Lawn Cemetery, em Hollywood.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *