Phil Collins atualiza estado de saúde em entrevista ao podcast “Eras: Phil Collins” e confirma que conta com uma enfermeira residente 24 horas para controlar a medicação.
No episódio que vai ao ar em 26 de janeiro, o ex-vocalista do Genesis detalha a série de problemas que o afastou dos palcos após a turnê de despedida da banda, em 2022. Na ocasião, o filho Nic assumiu a bateria enquanto Collins, apoiado em bengala, cantava sentado.
O músico relatou cinco cirurgias no joelho e explicou que voltou a caminhar, mas ainda depende de muletas. Durante uma internação, contraiu COVID-19 e teve complicações renais. “Tudo pareceu acontecer ao mesmo tempo”, disse, atribuindo parte das dificuldades ao consumo de álcool no passado. Sem beber há mais de dois anos, Collins afirmou que a sobriedade ajudou na recuperação.
Apesar dos obstáculos, o artista de 74 anos garante não se arrepender da carreira e cogita novas gravações. “Tenho material meio pronto e algumas faixas concluídas que eu gosto. Talvez ainda haja vida no velho cão”, brincou, sem descartar uma visita ao estúdio quando estiver totalmente móvel.
Os quatro primeiros episódios de “Eras: Phil Collins” já estão disponíveis no BBC Sounds. A quinta parte estreia às 6h (horário de Londres) no aplicativo e no BBC iPlayer, oferecendo aos fãs um panorama íntimo da trajetória e dos próximos passos do cantor.




