Phil Collins revela dificuldades para criar novas músicas: “Estive muito doente”

Em uma entrevista rara, Phil Collins falou sobre sua saúde e a impossibilidade de produzir novas músicas. O ex-baterista e vocalista do Genesis mencionou que pensa em voltar ao estúdio, mas não encontra motivação.

“Eu fico pensando que deveria descer para o estúdio e ver o que acontece”, disse Collins à revista MOJO. “Mas não tenho mais essa fome. Além disso, estive muito doente…”.

O músico, que sofre com danos nervosos desde uma lesão na coluna em 2007, enfrentou limitações até mesmo durante a turnê de despedida do Genesis, em 2022. Ele cantava sentado enquanto seu filho Nic tocava bateria.

Recentemente, Collins participou de um documentário da Drumeo, onde tentou tocar bateria após anos sem praticar. No entanto, o material foi gravado há alguns anos.

Peter Gabriel, outro ex-vocalista do Genesis, também falou à MOJO sobre o último show da banda. “Phil não estava no auge de sua forma, mas eles fizeram um ótimo trabalho”, comentou Gabriel.

Collins ainda relembrou sua hesitação em assumir os vocais após a saída de Gabriel, em 1975. “Achei que poderíamos continuar como um grupo instrumental. Claro, os outros não concordaram!”.

Enquanto isso, Gabriel segue ativo. Seu próximo álbum se chamará “O/I”, sucessor de “I/O”, lançado em 2023.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *