Prince Estate prevê derrota de Apollonia na Justiça
Prince Estate prevê derrota de Apollonia na Justiça O espólio de Prince qualificou como “frívola” a ação aberta por Patty Apollonia Kotero, que acusa a corporação de tentar barrar o uso de seu nome profissional.
Em documentos protocolados no tribunal de Los Angeles, a artista sustenta que o espólio quer registrar a marca “Apollonia” para fins comerciais. Ela reconhece que não possui oficialmente o nome da personagem do filme “Purple Rain” (1984), mas afirma que Prince sempre autorizou seu uso e que eventuais contratos sobre o tema já expiraram.
O espólio rebate, alegando que Kotero omitiu ter registrado a marca por conta própria — solicitação posteriormente cancelada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Segundo a defesa, a atriz “é livre para continuar usando o nome” e chegou a receber convites para se apresentar em Paisley Park com a mesma alcunha.
O comunicado também menciona uma disputa de anos no Trademark Trial & Appeal Board, onde decisões são consideradas iminentes. O espólio afirma ter tentado acordo “diversas vezes”, mas esbarrou em “exigências altamente irrazoáveis” por parte de Kotero.
Confiantes de que o processo será arquivado, os administradores reiteram a obrigação legal de “proteger e preservar os ativos e a carreira de Prince”, incluindo o controle de marcas associadas ao artista.
Crédito da imagem: Divulgação / Prince Estate