Pulp e LCD Soundsystem fazem cover de ‘Fascist Groove Thang’

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Jarvis Cocker e James Murphy. Foto: Luke Brennan/Michael Buckner/Getty Images

Pulp e LCD Soundsystem dividiram o palco do Hollywood Bowl, em Los Angeles, na sexta-feira, 26 de setembro, para apresentar uma versão conjunta de “(We Don’t Need This) Fascist Groove Thang”, clássico synthpop do Heaven 17 lançado em 1981.

A performance encerrou a segunda noite da turnê co-headliner que as bandas anunciaram em março. Jarvis Cocker e Nancy Whang alternaram os vocais principais, repetindo a mudança de letra usada pelo LCD em estúdio em 2018: “The orange one is president / Fascist god in motion”, substituindo a referência original a Ronald Reagan.

Embora James Murphy já tivesse gravado o tema para o álbum ao vivo “Electric Lady Sessions” (2019), foi a primeira aparição da canção em um setlist regular do LCD Soundsystem. O show ainda incluiu faixas como “Dance Yrself Clean” e “All My Friends”.

A relação entre os grupos vem de longa data. Em 2013, Murphy produziu “After You”, single de retorno do Pulp, gravado inicialmente em 2001 e finalizado após a reunião da banda. Neste ano, os britânicos lançaram “More”, primeiro álbum de estúdio em 24 anos, indicado ao Mercury Prize e previsto para ganhar edição deluxe de “Different Class” em outubro.

Do lado do LCD Soundsystem, o single “X-Ray Eyes”, divulgado em outubro passado, abriu caminho para o próximo disco, que segue em produção e ainda não tem data confirmada, segundo Murphy.

Com a apresentação conjunta, Pulp e LCD Soundsystem reforçam a afinidade criativa e revitalizam uma faixa cujo teor político permanece atual mais de quatro décadas depois.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *