fbpx

Queen lança reedição remasterizada e expandida de seu álbum de estreia de 1973

Mais de 50 anos após seu lançamento, o álbum de estreia autointitulado da banda Queen, lançado em 1973, está recebendo uma reedição remasterizada e expandida. O trabalho foi meticulosamente remixado e restaurado pelos engenheiros Justin Shirley-Smith, Joshua J Macrae e Kris Fredriksson, com o objetivo de entregar o som que a banda sempre desejou. A nova edição traz uma lista de faixas revisada, além de versões alternativas, demos e gravações ao vivo, criando a edição mais completa já lançada desse álbum histórico. É a primeira vez que um álbum do Queen recebe uma nova mixagem estéreo.

“Isso não é apenas uma remasterização; é uma reconstrução completa do nosso primeiro álbum, agora rebatizado como ‘QUEEN I’, com a perspectiva de mais de cinco décadas,” escreveu Brian May nas notas do encarte da nova edição. “Todas as performances são as mesmas de 1973, mas cada instrumento foi revisitado para recriar o som ambiente ao vivo que sempre desejamos. O resultado é ‘Queen’ como teria soado com a tecnologia e o conhecimento de hoje – algo inédito.”

O box set, chamado Queen I, contém seis CDs e um LP, totalizando 63 faixas, sendo 43 delas novas mixagens. Entre elas, estão o álbum original com sua ordem de faixas restaurada, áudios raros da banda em estúdio, demos, gravações ao vivo e registros inéditos da primeira apresentação da banda em Londres, realizada em agosto de 1970. Além disso, a música “Mad the Swine”, que ficou de fora da versão original de 1973, foi reintegrada à lista de faixas.

Acompanhando a reedição, está um livro de 108 páginas com letras manuscritas, fotos raras e memorabilia da época, oferecendo um mergulho profundo na criação do primeiro trabalho do Queen e um olhar íntimo sobre os primórdios da banda que se tornaria uma das maiores da história do rock.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *