fbpx

Reedição de Bubblegum de Mark Lanegan inclui música inédita com Beck e Troy Van Leeuwen

Na segunda-feira, um teaser de algumas músicas póstumas de Mark Lanegan apareceu nas contas sociais do falecido músico, e hoje descobrimos o que esse lançamento envolve. Em comemoração ao 20º aniversário do álbum Bubblegum, de 2004, será lançada a edição especial Bubblegum XX. Esta reedição inclui uma versão em vinil 2xLP do álbum original e uma edição expandida em 4xLP/3xCD/digital contendo 40 faixas remasterizadas. Entre essas, uma dúzia de músicas são inéditas, destacando-se “Union Tombstone” com a participação de Beck e seis faixas gravadas em quartos de hotel com Troy Van Leeuwen, colega de banda de Lanegan no Queens Of The Stone Age.

A edição maior, Bubblegum XX, também apresenta um livro de capa dura de 64 páginas, repleto de ensaios escritos por nomes como Troy Van Leeuwen, Josh Homme, Chris Goss, Alain Johannes, David Catching, Greg Dulli, Duff McKagan e Brett Netson. O livro inclui ainda notas de estúdio e fotografias inéditas tiradas por Steve Gullick. Além disso, a reedição traz uma versão expandida do EP de Lanegan de 2003, Here Comes That Weird Chill, agora intitulada Here Comes That Weird Chill (Methamphetamine Blues, Extras & Oddities).

Van Leeuwen compartilhou esta declaração: “Então essas sessões de demonstração de hotel foram basicamente esquecidas… Quando ouvi a notícia da morte de Mark, essas memórias começaram a voltar para mim. Procurei em meu arquivo de drives e, de alguma forma mágica, consegui abrir essas sessões. Pensei comigo mesmo: “Isso NUNCA acontece”. Essas ideias não poderiam ser mais frescas. As mixagens brutas originais são uma cápsula do tempo real que resiste aos 20 anos que se passaram. É um verdadeiro presente de Mark para aqueles de nós que o amam e sua expressão nua e crua de beleza. A cada audição, sinto-me humilde e honrado em compartilhar seu presente com vocês.”

A Beggars Banquet lançará Bubblegum XX no dia 23 de agosto. Os fãs já podem fazer a pré-encomenda para garantir esta peça única que celebra o legado de Mark Lanegan e oferece um vislumbre raro de suas colaborações e criações musicais não lançadas anteriormente.

Compre na Amazon com nosso link de afiliados

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *