fbpx

REM se reúne após 15 anos para apresentação surpresa no Songwriters Hall of Fame

Ontem à noite, 13 de junho, a icônica banda REM voltou a se reunir pela primeira vez em 15 anos para uma apresentação surpresa durante a cerimônia de introdução ao Songwriters Hall of Fame. Este momento especial aconteceu logo após a primeira entrevista do grupo em 30 anos, transmitida pela CBS.

Depois de serem oficialmente introduzidos no Songwriters Hall of Fame, os membros da banda pegaram seus instrumentos acústicos e presentearam os presentes com uma performance inesperada de “Losing My Religion”. De acordo com a Billboard, Michael Stipe, vocalista da banda, expressou sua gratidão ao público: “Escrever músicas e ter um catálogo de trabalhos dos quais todos nos orgulhamos e que está disponível para o resto do mundo para sempre é sem dúvida o aspecto mais importante do que fizemos. Em segundo lugar, conseguimos fazer isso durante todas essas décadas e continuar amigos. E não apenas amigos, queridos amigos.”

Esta apresentação marca a primeira vez que a banda se apresenta publicamente junta desde 2009. Antes deste evento, a banda havia discutido a possibilidade de uma reunião em uma entrevista à CBS, brincando que seria necessário “um cometa” para trazê-los de volta ao palco juntos.

Em fevereiro, o REM já havia surpreendido os fãs ao se reunir durante um show de tributo ao seu clássico álbum de estreia “Murmur” em sua cidade natal, Athens, Geórgia. No entanto, naquela ocasião, eles não se apresentaram.

O REM se separou em 2011, após 31 anos juntos. Bill Berry, o baterista original, deixou a banda em 1997, mas Stipe, Peter Buck e Mike Mills continuaram como um trio. Berry reuniu-se com o grupo em algumas ocasiões durante os anos 2000, incluindo uma apresentação no Georgia Theatre, em Atenas, em 2006.

Em dezembro passado, Mills revelou que ainda há “muitas músicas no cofre” a serem lançadas no catálogo do REM. Em 2022, Buck reafirmou que a separação da banda era permanente, após Stipe confirmar no ano anterior que eles “nunca se reuniriam”.

Assista abaixo como foi a apresentação surpresa:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *