Shirley Manson, vocalista do Garbage, afirmou que não se arrepende de ter xingado um espectador que atirou bolas de praia durante a apresentação da banda no festival Good Things, em Melbourne, na sexta-feira, 5 de dezembro.
Irritada com a interrupção, Manson chamou o homem de “idiota” e sugeriu que o público o expulsasse da roda. Em seguida, reclamou da falta de remuneração justa no setor musical: “Estamos cansados de não sermos pagos direito e de tocar para babacas como você”.
O vídeo do discurso circulou rapidamente nas redes, gerando discussão. No dia seguinte, a cantora reforçou sua posição no Threads: “Não peço desculpas por me irritar com bolas de praia em shows. Entrei para uma banda porque odiava a praia. Quero respeitar a arte dos meus colegas. Estou exausta de ver gente consumindo música de graça e nos tratando como artistas de circo”.
Enquanto a polêmica se espalha, o Garbage prepara a volta ao Reino Unido em 2026. O grupo agendou um concerto de grande porte no Castelo de Edimburgo e dividirá palcos ao ar livre com o Skunk Anansie em Margate, Halifax e Scarborough. A turnê promove o oitavo álbum de estúdio, “Let All That We Imagine Be The Light”, lançado em maio e considerado pela imprensa especializada como um dos trabalhos mais fortes do quarteto nos últimos anos.
Recentemente, a banda encerrou sua última excursão completa pelos Estados Unidos, após avisar que dificilmente retornará a várias cidades daquele roteiro.



