O guitarrista Slash, do Guns N’ Roses, expressou sua aprovação sobre a notícia da reunião do Rush. A banda, composta por Geddy Lee e Alex Lifeson, anunciou uma série limitada de shows para o verão e outono de 2026, marcando o retorno oficial do grupo após 11 anos. A turnê, batizada de “Fifty Something”, contará com a baterista alemã Anika Nilles e terá início no Kia Forum, em Los Angeles, mesmo local do último show da turnê “R40”.
Em entrevista ao Loudwire Nights (via Blabbermouth.net), Slash revelou ter conhecido Alex Lifeson há poucos anos, quando o guitarrista do Rush fez uma participação especial em um filme que Slash produziu, “The Breach”. Ele descreveu como Lifeson filmou sua parte de casa durante a pandemia de COVID-19 e como eles se encontraram posteriormente em uma exibição do filme.
Slash contou que, durante o encontro, percebeu o desejo de Lifeson de voltar a tocar. “Eu podia dizer que ele estava realmente ansioso para sair e tocar, e ele não queria sair e tocar em qualquer coisa improvisada”, disse Slash. Ele acrescentou que sentiu uma frustração em Lifeson por não poder fazer o que queria.
Sobre o anúncio da turnê, Slash afirmou: “Cara, isso é tão legal, eles vão sair por aí e têm um ótimo baterista e vão sair por aí e tocar”. Ele também destacou a participação de Anika Nilles, afirmando que ela “vai sair e homenagear Neil Peart”. Slash concluiu: “Eu acho isso maravilhoso”.
Slash já havia comentado sobre o encontro com Alex Lifeson em uma entrevista de 2023 à Banger TV, durante a promoção de “The Breach”. Na ocasião, ele expressou sua satisfação com a participação de Lifeson no filme, dirigido por Rodrigo Gudiño.



