Slash explica microfone atirado por Axl em show na Argentina

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Guns n' Roses. Crédito: @SaintXero, YouTube.

Slash explica microfone arremessado por Axl Rose no show do Guns N’ Roses em 18 de outubro, no Estadio Huracán, Buenos Aires, atribuindo o episódio a um defeito técnico nos monitores de ouvido.

Em entrevista ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, o guitarrista relatou que, logo na música de abertura, “Welcome to the Jungle”, o vocalista só recebia o som da bateria em seu in-ear. “Ele tentava comunicar o problema aos engenheiros, mas ninguém entendia. Foi um momento frenético”, resumiu.

Segundo Slash, o ato de lançar o microfone em direção à bateria não tinha relação com o desempenho do novo baterista, Isaac Carpenter. “As pessoas acharam que era contra Isaac, mas não era. O mix estava errado”, afirmou.

Após a repercussão nas redes, a própria banda esclareceu a situação no Instagram: a falha foi corrigida até a terceira faixa, e o resto do concerto transcorreu normalmente. O texto reforçou que Carpenter continua firme no posto e é “um grande baterista”.

Na mesma conversa, Slash elogiou o músico contratado há sete meses. Ele contou que o baterista se destacou desde a primeira audição entre seis candidatos e acrescentou que a postura positiva de Carpenter “deu muita energia ao show”.

O incidente reavivou entre parte dos fãs a memória dos antigos rompantes de Axl Rose, mas, desta vez, a causa foi puramente técnica, sem qualquer crise interna no Guns N’ Roses.

Assista abaixo o momento em que Axl Roses teve seu ataque de fúria

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *