Steve Lukather comenta rumores sobre envolvimento em projeto de Alex Van Halen

O guitarrista Steve Lukather, conhecido pelo trabalho com o Toto, abordou as especulações sobre sua participação em um projeto envolvendo gravações inéditas do Van Halen. A declaração veio após rumores surgirem na imprensa e ganharem força nas redes sociais.

Em publicação no Instagram, Lukather negou qualquer envolvimento direto com novas gravações da banda. “Desde que Alex Van Halen mencionou que trabalharíamos juntos, acho que houve um grande mal-entendido”, escreveu. “Eu NUNCA mais vou tocar uma nota de guitarra em uma música do VH!”

As especulações começaram após o jornal holandês De Telegraaf afirmar que Alex Van Halen estaria revisitando material inédito do grupo e teria escolhido Lukather para auxiliá-lo. Segundo a publicação, o baterista teria dito: “Ed e Steve Lukather eram muito bons amigos e frequentemente trabalhavam juntos. Não há ninguém que possa fazer esse processo comigo tão bem quanto ele”.

Apesar da relação próxima entre os músicos, Lukather esclareceu que sua participação se limitou a auxiliar Alex a organizar as gravações inéditas. “Fiquei honrado com o convite”, afirmou. “Mas meu papel foi mais como um coprodutor ou algo assim.”

O guitarrista enfatizou que não pretende substituir Eddie Van Halen em gravações inéditas. “Al me pediu para ajudá-lo a passar por uma tonelada de gravações inacabadas de Al e Ed, que nunca viram a luz do dia”, explicou. “O fato de alguém pensar que eu tocaria qualquer coisa nisso é ridículo. Tenho muito amor e respeito por isso e não toco nada como Ed.”

Até o momento, Alex Van Halen não comentou publicamente sobre o futuro do material inédito da banda.

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *