fbpx

Steve Vai e Danny Carey do Tool se unem com músicos do King Crimson para a turnê ‘BEAT’

Preparem-se, amantes da música progressiva e fãs do lendário King Crimson, porque algo grandioso está vindo aí! Estou falando de uma turnê que vai fazer a América do Norte vibrar ao som dos anos dourados do King Crimson, aquela era dos anos 80 que nos deu joias como “Discipline”, “Beat” e “Three of a Perfect Pair”. E quem está no comando dessa viagem no tempo? Nada menos que Adrian Belew e Tony Levin, diretamente da formação clássica da banda, acompanhados pelos gênios da guitarra e da bateria, Steve Vai e Danny Carey do Tool. Sim, você leu certo. Se isso não é um supergrupo, eu não sei o que é.

Agora, enquanto o misterioso Robert Fripp talvez esteja flertando com a ideia de um OnlyFans (sério, quem poderia prever isso?), Belew, Levin, Vai e Carey estão nos presenteando com uma jornada musical inesquecível. Eles vão sair por aí espalhando a magia do King Crimson, começando com tudo em San Jose, Califórnia, no dia 12 de setembro.

E quando eu digo que eles vão percorrer a América do Norte, é porque eles realmente vão marcar presença em lugares emblemáticos. Eles vão dar as caras no Canadá no auge do outono, começando em Halifax, e não vão parar por aí. Moncton, Montreal, Toronto — preparem-se, porque a tempestade progressiva está chegando!

Agora, antes que você pergunte ou comece a planejar uma viagem para um desses shows, tenho uma notícia um tanto triste para os fãs brasileiros: infelizmente, esta turnê não passará pelo Brasil. Eu sei, é uma grande decepção para muitos de nós que adoraríamos ver essa formação épica ao vivo. Mas, quem sabe o futuro nos reserve alguma surpresa, certo?

Adrian Belew jogou a real quando conversou com a Rolling Stone: “Nunca houve nada como o King Crimson dos anos 80.” E ele não está brincando. Eles misturaram elementos de um jeito que ninguém mais fez, com sintetizadores de guitarra, bateria eletrônica e o icônico Chapman Stick. Era um som novo, complexo, mas incrivelmente acessível. “Muitos fãs me disseram que isso mudou a vida deles”, disse Belew. E se isso não te faz querer ver essa turnê, eu não sei o que fará.

Os ingressos? Ah, eles estarão à venda na sexta-feira, 5 de abril. Marque no calendário, compre sua passagem para os EUA, faça o que for necessário, porque essa vai ser uma daquelas turnês que você vai querer contar para os netos. King Crimson será revivido por alguns dos maiores talentos do nosso tempo. Vai ser épico, histórico e, sem dúvida, um daqueles eventos que você vai querer dizer “eu estava lá”.

Autor

  • Julio Mauro

    Júlio César Mauro é aquele típico nerd e pai de duas meninas, que tem seu jeito único – um pouco rabugento e com TDA. Não deu certo na música, mas encontrou seu caminho na TI, onde está há uns 26 anos. O cara é conhecido por não ter papas na língua e por um senso de humor bem afiado, que nem todo mundo entende. Já rolou até uma fase de co-apresentador no programa Gazeta Games na Rádio Gazeta de São Paulo, mostrando seu lado gamer. E, claro, a música? Continua sendo uma das suas grandes paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade