Suggs do Madness lança ‘Hit Parade’ e fala dos desafios

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Madness. Foto: Michael Putland/Getty Images.

Suggs do Madness apresentou a coletânea “Hit Parade”, com 45 faixas que percorrem toda a trajetória do grupo, e comentou as dificuldades enfrentadas por bandas iniciantes no Reino Unido.

Lançado em 21 de novembro pela West Village Music Management, “Hit Parade” reúne 27 singles que chegaram ao Top 40 britânico, entre eles “It Must Be Love”, “Baggy Trousers”, “Lovestruck” e o número 1 de 1982, “House Of Fun”. “São 45 anos de banda e 45 singles”, explicou o vocalista ao NME, lembrando que o título faz referência às paradas de sucesso dos anos 1950.

Suggs recordou o impacto do primeiro single, “The Prince” (1979), lançado pelo selo 2 Tone após incentivo de Jerry Dammers, do Specials. A música alcançou o 18º lugar nas paradas e abriu caminho para a carreira da formação norte-londrina.

Questionado sobre o cenário atual, o cantor apontou a redução de casas de show como obstáculo para novos grupos. “Quando começamos, havia cerca de 15 pubs em Camden com palco; hoje, um ou dois”, observou, acrescentando que um conjunto com seis ou sete integrantes dificilmente avançaria em programas de calouros.

Apesar do panorama, o Madness segue ativo. Após emplacar o álbum “Theatre of the Absurd Presents C’est La Vie” no topo das paradas, o sexteto inicia em dezembro de 2025 uma turnê britânica de arenas ao lado do Squeeze, prometendo incluir no repertório sucessos e atividades de interação com o público.

“Há um espírito incrível entre nós e as pessoas continuam comparecendo. Não vejo motivo para parar”, concluiu Suggs.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *