A banda curitibana Terminal Guadalupe lança nesta sexta-feira, 8 de março, seu quinto álbum de estúdio, intitulado “Serenata de Amor Próprio”. O novo trabalho, disponível em todas as plataformas digitais, explora a liberdade criativa e a construção da autoestima através de canções em português, espanhol e inglês.
O disco apresenta uma fusão de referências que vão do indie ao folk, característica que, segundo a dupla Dary Jr. (vocalista e letrista) e Allan Yokohama (multi-instrumentista), faz com que o álbum soe como “10 bandas diferentes”. A temática central do trabalho é a afirmação das próprias ideias, desejos e identidade. O nome da banda, Terminal Guadalupe, remete à pluralidade, inspirada no antigo terminal rodoviário de Curitiba, conhecido como ponto de encontro.
Produzido por Bruno Sguissardi, “Serenata de Amor Próprio” inclui faixas já conhecidas como os singles “Foi Por Pouco”, que aborda o fim de uma relação com franqueza, e “Vá Ser Feliz”, um ska que critica a cultura ‘hater’ e exalta o amor-próprio. A canção “Além da Glória” celebra a retomada da amizade entre Dary e Allan, enquanto “Sara” foi composta para a filha de Allan. O álbum também conta com “Black Jesus”, inspirada na força feminina e em questões raciais.
A gravação do álbum ocorreu no estúdio Casa do Fundo, com Matheus Bittencourt responsável pela mixagem e masterização. O projeto contou com a participação de músicos convidados como Ana Cascardo, Rodrigo Panzone e Leandro Lopes da Gaita.
Formada em 2003, a Terminal Guadalupe teve seu álbum “VC Vai Perder o Chão” eleito o Melhor Disco Independente de 2005 pelos leitores da revista Laboratório Pop. “A Marcha dos Invisíveis”, de 2007, também figurou em listas de melhores álbuns. Após uma pausa em 2009, Dary e Allan retomaram a parceria em 2018, lançando “Agora e Sempre” em 2022, e consolidando o retorno com o show de reencontro em 2023.