The Zombies promovem exibições especiais do documentário “Hung Up on a Dream” no Reino Unido

O grupo britânico The Zombies anunciou três sessões especiais de seu documentário “The Zombies: Hung Up on a Dream” para junho e julho no Reino Unido. O filme, dirigido por Robert Schwartzman, foi exibido com boa recepção no festival SXSW de 2023 e será lançado em plataformas digitais a partir de julho.

Após esse período de aluguel por serviços como Amazon Prime e Apple TV, o documentário deve chegar aos catálogos de streaming ainda em 2025. A produção traça a trajetória da banda desde os anos 1960, reunindo memórias dos integrantes originais Rod Argent, Colin Blunstone, Chris White e Hugh Grundy.

Os quatro músicos participarão das sessões dos dias 24 e 26 de junho em Londres, com presença confirmada também do diretor do filme. Nesta segunda-feira (24), o grupo estará no Finsbury Park Picturehouse, em Londres, às 19h30. Após a exibição, haverá uma conversa com o público conduzida por Tim Rice.

A sessão coincide com o aniversário de 80 anos do vocalista Colin Blunstone, comemorado com um encontro no bar do cinema após o Q&A. Na quarta-feira (26), a segunda exibição acontece no Hackney Picturehouse, também em Londres, no mesmo horário, com uma nova rodada de perguntas ao final.

Já no sábado, 5 de julho, a banda se apresentará em sua cidade natal, St Albans, no Odyssey Cinema, com exibição às 19h e Q&A previsto para 20h30. Ainda para este ano, The Zombies planejam relançar o catálogo da banda em versões remasterizadas pelo selo Qprime.

O primeiro título confirmado é uma nova edição de “Odessey and Oracle”, álbum de 1968 que consolidou a reputação da banda nos anos posteriores à sua separação. O documentário marca um novo momento de visibilidade para o grupo, cuja contribuição ao rock britânico de vanguarda tem sido mais reconhecida nas últimas décadas.

Com uma mistura de pop barroco, psicodelia e harmonias elaboradas, The Zombies ficaram conhecidos por canções como “Time of the Season” e “She’s Not There”. A proposta do filme é retratar não apenas os anos 60, mas também o reencontro dos integrantes e o redescobrimento da banda por novas gerações.

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *