A banda paulistana Throe disponibilizou nesta sexta-feira (3) o disco “Silver Blue”, que explora uma fusão entre o metal experimental e o post-rock. O álbum, composto por cinco faixas instrumentais, foi produzido por David Menezes, conhecido por trabalhos com Ratos de Porão e Bufo Borealis, e traz influências de nomes como My Bloody Valentine, Jesu, Sonic Youth, Deftones, Slowdive e Godspeed You! Black Emperor.
Já disponível nas principais plataformas digitais, o disco também será lançado em vinil no primeiro semestre de 2026 pelas gravadoras Burning London e Deathtime Records. As gravadoras descrevem o trabalho como “uma dança de nós desfeitos e refeitos por um único e duradouro fio: o das memórias”.
Formada em 2020 pelo guitarrista Vina, a banda conta atualmente com Vellozo (baixo), Juliana (bateria) e Guix (guitarra). Além dos instrumentos tradicionais, o Throe utiliza sintetizadores e recortes sonoros para criar camadas de distorções, que adicionam texturas emocionais e sombrias à sua sonoridade.
“O Throe equilibra peso, riffs circulares, elementos eletrônicos, ruídos e andamentos repetitivos, quase que como um mantra. O resultado disso é uma sonoridade emocional e sem pressa, que carrega aspectos do metal alternativo, do post-rock e do shoegaze, fazendo com que as músicas conversem com diferentes públicos”, explica Vina.
Na discografia da banda, além de “Silver Blue”, estão o álbum “Throematism” (2021) e os EPs “Odium” (2020) e “O Enterro das Marés” (2023).