Neil Young vai lançar uma reedição comemorativa de 50 anos do seu álbum “Tonight’s the Night”, de 1975. A nova versão inclui seis faixas adicionais, todas gravadas durante as sessões do disco original. Entre elas, está “Raised on Robbery”, que conta com a participação de Joni Mitchell.
O lançamento está marcado para 28 de novembro e estará disponível em formatos digital, CD e vinil, incluindo uma edição especial em vinil transparente. A pré-venda já está aberta.
Outras músicas que se destacam na reedição são uma versão de “Lookout Joe”, que nunca havia sido lançada, e uma gravação diferente de “Walk On”. Esta última foi regravada para o álbum “On the Beach”, de 1974, no Broken Arrow Ranch de Young.
“Tonight’s the Night” é o terceiro disco da chamada “trilogia do ditch” de Young. Essa série de álbuns foi criada após o sucesso de “Harvest”, de 1972, e também inclui “Time Fades Away”, de 1973, e “On the Beach”. A maior parte de “Tonight’s the Night” foi gravada em 1973 no SIR Studios, em Los Angeles. A equipe de músicos contava com o guitarrista Nils Lofgren, o tocador de pedal steel Ben Keith, o baixista Billy Talbot e o baterista Ralph Molina. Material extra foi gravado no Broken Arrow.
Todas as faixas bônus da reedição de 50 anos foram retiradas das gravações do SIR. Na época, Young lidava com as mortes por overdose do guitarrista do Crazy Horse, Danny Whitten, e do roadie Bruce Berry. Berry é mencionado na faixa-título, que também aparece na reedição em uma versão alternativa. Algumas das músicas bônus já haviam sido disponibilizadas no site de Young ou no “Archives Vol. II”.
Young começou a trabalhar com Talbot e Molina em “Everybody Knows This Is Nowhere”, de 1969. Lofgren participou de “After the Gold Rush”, de 1970, e Keith esteve em “Harvest”. Lofgren, Molina e Talbot mais tarde formariam uma nova versão do Crazy Horse.
