fbpx

Vocalista Gojira se defende da acusação de satanismo na abertura dos Jogos Olímpicos na França

O vocalista e guitarrista da banda Gojira, Joe Duplantier, se defende da acusação de satanismo na apresentação da abertura dos Jogos Olímpicos da França feitas por Andrew Tate, celebridade das redes sociais e ex-lutador de kickboxer e outros comentaristas de direita.

A banda apresentou a música “Ah! Ça Ira” e foi escolhida pelo compositor  Victor le Masne que ajudou com os arranjos e partes sinfônicas e operísticas cantada por mezzo-soprano Marina Viotti.

A apresentação mostrou os membros da banda cada um em uma janela diferente do palácio Conciergerie de Paris, com fogo espalhando-se por todos os lados na frente deles e a mezzo-soprano Marina Viotti deslizando em um navio, cantando a música como uma ópera. A apresentação durou apenas cerca de dois minutos e meio, mas entre os visuais surrealistas de cair o queixo e a agressividade de Gojira de bater a cabeça até ela cair, tornou-se um dos momentos mais comentados da noite. 

Segundo o músico em entrevista para a revista Rolling Stone, “É história francesa. É charme francês, sabe, pessoas decapitadas, vinho tinto e sangue por todo lugar — é romântico, é normal. Não há nada satânico [risos ]. A França é um país que fez uma separação entre o estado e a religião durante a revolução. E é algo muito importante, muito caro à fundação da França republicana. Nós chamamos isso de laïcité . É quando o estado não é mais religioso, então é livre em termos de expressão e simbolismo. É tudo sobre história e fatos. Não olhamos muito de perto para o simbolismo em termos de religião.”

Na mesma entrevista o músico ainda contou como foram os preparativos e ensaios para o evento e como foi tocar lá de cima do palácio sem poder enxergar o resto da banda e ver o todo acontecendo.

Por fim, ele comentou a importância da cena do metal e a união que existe dessa tribo.

Assista abaixo a apresentação do Gojira na abertura dos Jogos Olímpicos da França

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *