O White Stripes, como muitas outras bandas populares, protestou contra o uso de sua música pela campanha presidencial de Donald Trump.
No entanto, foram além e processaram Trump, exigindo um julgamento por violação de direitos autorais. O processo foi movido em setembro, após Margo McAtee Martin, diretora adjunta de comunicações de Trump, usar a canção “Seven Nation Army” de 2003 para trilhar um vídeo de Trump a bordo de um avião. Agora, com Trump como presidente eleito, o White Stripes decidiu abandonar o processo.
A Billboard relata que os advogados do White Stripes entraram com uma moção para rejeitar o processo no domingo. Em sua moção de uma frase, os advogados do White Stripes pedem que o caso seja rejeitado “sem prejuízo”, o que significa que o processo poderia teoricamente ser reaberto em algum momento no futuro.
Jack White, na semana passada, lamentou a vitória esmagadora de Trump em uma postagem no Instagram.
Ele escreveu: “Trump venceu o voto popular. Fim da história. Os americanos escolheram um fascista conhecido e óbvio e agora a América vai ter o que este ditador aspirante quer promulgar daqui pra frente… O povo americano com o voto popular mostrou que os cidadãos o colocaram no poder e agora merecem qualquer maldade que ele vai promulgar.”
Deixe um comentário