Win Butler e Régine Chassagne do Arcade Fire anunciam fim do casamento

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Arcade Fire. Foto: Josh Brasted/WireImage/Getty Images.

Win Butler e Régine Chassagne anunciaram nesta quinta-feira, 30 de outubro de 2025, o término do casamento que mantinham há 22 anos, mas confirmaram que o Arcade Fire continuará ativo.

Em nota conjunta publicada nas redes sociais, o casal afirmou que seguirá “amando, admirando e apoiando” um ao outro enquanto compartilha a criação do filho. “Nosso vínculo como almas criativas permanecerá, assim como o Arcade Fire”, escreveram, acrescentando que esperam encontrar os fãs na próxima turnê.

O anúncio surge três anos após denúncias de má conduta sexual contra Win Butler. Em 2022, cinco pessoas relataram comportamento inadequado do vocalista, o que levou a cantora Feist a deixar a turnê da banda. Na ocasião, Butler declarou estar “muito arrependido” com quem pudesse ter ferido, mas sustentou que todas as relações foram consensuais. Chassagne saiu em defesa do então marido na época, chamando-o de “meu parceiro de vida e de música”.

A formação do grupo também mudou recentemente. Will Butler, irmão de Win, deixou o Arcade Fire em 2022, dizendo tratar-se de “uma decisão maravilhosa” para focar na família e em outros projetos. Mesmo com as saídas pessoais, a banda canadense lançou este ano o sétimo álbum, “Pink Elephant”, antecipado pelo single “Year Of The Snake”.

Segundo a mensagem publicada, a continuidade do Arcade Fire e a parceria criativa entre Win Butler e Régine Chassagne permanecem garantidas apesar da separação conjugal.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *