5 bons discos lançado hoje que você precisa prestar atenção

Luis Fernando Brod
4 minutos de leitura
Geese. Foto: Kyle Berger.

A cada semana somos bombardeados com muitos lançamentos, os quais nem sempre temos a oportunidade de ouvirmos. Aqui da redação nós estamos sempre antenados em tudo (ou quase tudo) o que é lançado e procuramos ouvir despretensiosamente, trazendo a você leitor do Disconecta uma análise não detalhada, mas honesta de discos que consideramos importantes e que você deve ouvir e/ou conhecer.

A lista é bem maior, mas separamos aqui 5 discos incríveis que valem a pena dar uma atenção especial.

Getting Killed

O novo álbum da banda Geese, intitulado “Getting Killed”, já está disponível. O trabalho apresenta uma sonoridade que transita entre o estilo de “3D Country”, lançado em 2023, e o álbum solo de Cameron Winter, “Heavy Metal”. Um dos melhores do ano!

Twilight Override

Jeff Tweedy lançou seu novo álbum solo, “Twilight Override”. O projeto é um disco triplo e apresenta 30 faixas. O trabalho conta com a participação de Sima Cunningham, James Elkington, Liam Kazar, Macie Stewart e os filhos de Tweedy, Sammy e Spencer Tweedy. Sobre o processo criativo, Tweedy afirmou: “Quando você escolhe fazer coisas criativas, você se alinha com algo que outras pessoas chamam de Deus”. Ele complementou: “Você está do lado da criação. E isso contribui muito para reprimir o impulso de destruir. A criatividade devora a escuridão.”

All That Is Over

A banda Sprints lançou seu segundo álbum, “All That Is Over”. O novo trabalho sucede o álbum de estreia de 2024, “Letter to Self”. O processo de composição e gravação ocorreu em um período de intensa atividade para o grupo. Karla Chubb, vocalista, comentou sobre a inspiração: “Havia tanta coisa acontecendo e tanta coisa para processar”. Ela adicionou: “Eu estava escrevendo todos os dias porque havia tanta coisa acontecendo.”

no scope

A dupla crushed, composta por Bre Morrell (Temple Of Angels) e Shaun Durkan (Weekend), apresenta seu álbum de estreia, “no scope”. O trabalho explora o gênero dream pop. Jorge Elbrecht, conhecido por colaborações com Japanese Breakfast e Weyes Blood, participou da produção. Shaun Durkan falou sobre o single “Cwtch”: “‘Cwtch’ é uma palavra galesa que significa um abraço com a sensação de oferecer calor e segurança, um lugar seguro”. Ele explicou: “Eu escrevi a música durante um período em que eu estava realmente lutando para ‘viver a vida nos termos da vida’.”

Saving Grace

Robert Plant lançou seu novo álbum, “Saving Grace”. Este é o primeiro LP solo de Plant desde “Raise the Roof”, sua colaboração de 2021 com Alison Krauss. O álbum inclui um cover de “Everybody’s Song”, do Low, além de versões de músicas de Memphis Minnie, Moby Grape, Blind Willie Johnson, The Low Anthem, Martha Scanlan e Sarah Siskind. Plant produziu o álbum e gravou com uma banda formada pela vocalista Suzi Dian, o baterista Oli Jefferson, o guitarrista Tony Kelsey, o instrumentista de banjo e cordas Matt Worley e o violoncelista Barney Morse-Brown.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *