A causa da morte de Ozzy Osbourne, ocorrida no último dia 22 de julho, foi divulgada. O vocalista de 76 anos nos deixou duas semanas após a sua última apresentação. De acordo com o jornal “The New York Times”, a causa principal foi uma parada cardíaca.
O documento foi certificado por sua filha Aimee Osbourne. Ele foi registrado em Londres e aponta a doença arterial coronariana e um infarto agudo do miocárdio como causas adicionais. O atestado de óbito cita ainda a doença de Parkinson, diagnosticada há alguns anos.
Ozzy Osbourne se apresentou pela última vez com o Black Sabbath no festival Back to the Beginning, em Birmingham, Inglaterra. O show de despedida reuniu a formação original da banda após 20 anos. O evento foi transmitido para todo o mundo e os lucros foram destinados a hospitais infantis.
Artistas como The Flaming Lips e Primus prestaram homenagens ao vocalista. A carreira de Ozzy Osbourne é marcada por sua influência no heavy metal, tanto com o Black Sabbath quanto em sua carreira solo.