Um novo documentário de uma hora sobre o “último capítulo” da vida de Ozzy Osbourne foi retirado da programação da BBC poucas horas antes de sua exibição. Intitulado “Ozzy Osbourne: Coming Home”, o filme foi descrito como um “relato comovente e inspirador” da fase atual da vida de Ozzy, com acesso íntimo à família Osbourne, incluindo Sharon, Jack e Kelly.
O documentário estava programado para ir ao ar na noite de segunda-feira, 18 de agosto, na BBC One e no iPlayer às 21h, horário do Reino Unido. No entanto, foi adiado sem explicação e substituído por um episódio de “Fake Or Fortune”. Um porta-voz da BBC declarou à Rolling Stone: “O filme mudou de programação e confirmaremos novos detalhes de transmissão em tempo hábil.”
Filmado ao longo de três anos, “Ozzy Osbourne: Coming Home” supostamente captura a jornada da família enquanto Sharon e Ozzy tentam realizar o sonho de retornar ao Reino Unido. O filme também aborda a luta de Ozzy para se manter em forma para se apresentar e como a família lida com as consequências de sua saúde debilitada.
Clare Sillery, chefe de comissionamento e documentários da BBC, havia afirmado anteriormente: “Estamos honrados por termos tido a oportunidade de filmar com Ozzy e sua família. O filme captura um vislumbre íntimo de sua jornada enquanto se preparam para retornar ao Reino Unido.” Ben Wicks e Colin Barr, produtores executivos da Expectation, acrescentaram que o filme é um relato de Ozzy realizando o sonho de voltar ao Reino Unido e se apresentar no palco uma última vez.
“Ozzy Osbourne: Coming Home” é uma produção da Expectation em associação com a JOKS Productions Limited para a BBC One e iPlayer.