Noel Gallagher falou pela primeira vez sobre a reunião do Oasis e a turnê “Oasis Live ’25”. O guitarrista e principal compositor da banda abordou o retorno do grupo ao lado de seu irmão, o vocalista Liam Gallagher, em uma entrevista concedida por telefone a um programa de futebol.
A turnê “Oasis Live ’25” teve início recentemente no Reino Unido e Irlanda. Após essa etapa, a banda segue para a América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul. O Brasil está na rota, com shows agendados em São Paulo nos dias 22 e 23 de novembro.
Noel concedeu a entrevista ao talkSPORT (via Billboard), programa apresentado por Andy Goldstein e Darren Bent. Durante a conversa, que focou inicialmente em futebol, o músico comentou sobre a turnê.
Sobre a recepção dos shows, Noel Gallagher afirmou estar “completamente impressionado”. Ele destacou que “toda noite é a primeira noite do público, então todas as noites têm o mesmo tipo de energia”.
O primeiro show da turnê, realizado em 4 de julho no País de Gales, gerou nervosismo no guitarrista. Noel admitiu ter “subestimado muito onde eu estava se metendo” e que suas “pernas estavam gelatinosas depois da metade da segunda música”.
A respeito de Liam Gallagher, Noel elogiou a performance do irmão. “O Liam está arrasando. Estou orgulhoso dele”, disse. Ele também mencionou que “é ótimo estar de volta em uma banda com o Liam. Eu esqueci o quão engraçado ele era”.
A demanda por ingressos para os shows da banda foi alta. Noel relatou que, após a primeira apresentação, seu “celular simplesmente explodiu” com pedidos de amigos. Ele também comentou sobre os fãs que cantam as músicas da banda na rua, mesmo sem ingresso, descrevendo a situação como “insana” e “maior do que a banda”.
Questionado sobre o país onde está mais ansioso para tocar, Noel citou a Argentina. A banda se apresentará no Estádio Monumental em Buenos Aires nos dias 15 e 16 de novembro. Para ele, a Argentina está “entre os cinco melhores lugares para tocarmos no mundo”.